20 outubro 2008

Licor de medronho

Estamos mesmo na época dos medronhos,
Este ano na minha zona há medronhos !!!!, há anos em que nem vê-los !!

Medronhos no medronheiro



Medronhos apanadinhos, lavadinhos e prontos para o preparado.



É necessario 1 litro de alcóol para licor
1 kilo de medronhos
1 kilo de açúcar (eu utilizo açúcar amarelo)



Há várias maneiras de preparar o licor,
No dia 7 de outubro misturei o alcóol e os medronhos,
daqui a 1 mês acrescento 1,5 kg de açúcar amarelo,
Depois passado 1 mês ou mais !!! filtro o licor retirando os medronhos,
Depois é deixar apurar mais 2 meses para saborear !!!!!

Só vos digo uma coisa, é muita trabalheira, apanhar medronhos !!!!!

3 comentários:

Kláudinha disse...

humm mas vale bem a pena.... :)
eu é que não tenho senão tb fazia hihihi bjinhos

Isabel de Miranda disse...

Missy que engraçado eu também postei um licor de medronhos:)))O mais engraçado é que não acho cansativo andar á chinchada.Beijinhos

Missy disse...

não é cansativo, mas é uma trabalheira !!!, gosto de andar pelos montes,no silêncio e sem me preocupar de nada, então hoje que chuvia, nem te digo !!!!