08 fevereiro 2011

Sopa de agrião


Adoro esta sopa é sem duvida das minhas preferidas !

Ingredientes :
1 molho de agrião
2 batatas
1 cenoura pequena
1 tomate pequeno bem maduro
1 cebola pequena
azeite q.b.
sal q.b

Lavar e limpar o molho de agrião,
aproveitar rama a gosto (consoante o sabor que se quer dar a sopa)
Num tacho colocar as batatas cortadas, a cenoura, a cebola, o tomate,
assim como a rama do agrião,
deixar cozer uns 20/30 mm
triturar,
acrescentar sal e azeite q.b.
colocar no tacho as folhas do agrião e deixar cozer 10 mm

é simples e muito boa !

13 comentários:

Belocas disse...

Sem dúvida uma das minhas sopas preferidas.
Bjs

Pauluxa disse...

Bom dia,
Que bela sopinha, nestes dias de frio é o que sabe realmente bem
Uma sopinha quente vem mesmo a calhar
Beijinhos

akombi disse...

qd faço não coloco tomate, boa estamos sempre a aprender.

Mary - Strawberrycandy disse...

Bela sopinha, para estes dias mais frios, não há melhor!
Beijinhos

kika disse...

a sopa preferida em minha casa!! agora provava a tua!! bjks

São Ribeiro disse...

ADORO ESSA SOPA É DAS MINHAS PREFERIDAS.
BJS

Piteca disse...

Também gosto muito amiga, ficou óptima!!
Beijinhos doces.

Xana Bértolo disse...

Adoro, e já não como ó tempo :=
Ficou excelente
beijo

Susana Matias disse...

Uma bela sopinha para aquecer neste tempo friorento...

jinhos

Natália Eleutério disse...

Sabe sempre bem e no inverno ainda melhor, bjs.

Sarita disse...

Adoro agrião e essa sopinha esta com tao bom aspecto amiga!Hoje sabia me bem essa sopinha...
bjocas.

moranguita disse...

e uma sopinha que tambem adoramos ca em casa.
ha imenso tempo que ja nao como.
beijocas

Divina disse...

Hmmm que sopa deliciosa! adorei a receita

estou começando um blog

http://receitasdadivina.blogspot.com/

um abraço!